Telefones para contato:
(11) 5061-4300 / (11) 2063-5371 / (11) 5089-2588

Você esta aqui: Home » Informações » Pedras Mármore

Pedras Mármore

Pedras Mármore

Orçamento de Pedras Mármore

Ligue para (11) 5061-4300 / (11) 2063-5371 / (11) 5089-2588 ou entre em contato por email.

Fundada em 1971, a Pedras Ipiranga comercializa pedras Mármores, Granitos e os mais variados tipos de Pedras para revestimento de superfícies, especialmente para a construção civil.

Estabelecida em três endereços na cidade de São Paulo, a Pedras Ipiranga dispõe de grande estoque e mostruário diversificado, contando com estacionamento exclusivo para clientes, em todas as filiais.

Pedras Mármore

Com toda a experiência adquirida nestes 40 anos de atendimento ao mercado de Pedras, Mármores e Granitos, atualmente a Pedras Ipiranga destaca-se também por ser expoente na prestação de serviço de mão de obra especializada para a instalação de nossos produtos, garantido a correta instalação, dentro do prazo estabelecido em contrato, respeitando as peculiaridades e eventualidades de cada obra.

Toda nossa linha de produtos possui lastro de origem, garantindo a melhor qualidade da rocha, sem abrir mão do absoluto respeito aos princípios de sustentabilidade deste substrato, com o objetivo de impedir qualquer degradação ao meio ambiente.

Solicite um orçamento e verifique que quando o assunto é qualidade, respeito e segurança para o acabamento de sua obra, Pedras Ipiranga é a melhor opção.

Faça-nos uma visita, possuímos estacionamento em todas as nossas unidades para lhe atender com toda a comodidade e atenção que você merece.

VARIEDADES DE PEDRA MÁRMORE

  • Pedras Mármores Indus Gold
  • Pedras Mármores Azul Macaúba
  • Pedras Mármores Botticino
  • Pedras Mármores Branco Ariston
  • Pedras Mármores Branco Carrara
  • Pedras Mármores Branco Espírito Santo Comum
  • Pedras Mármores Branco Especial
  • Pedras Mármores Branco Pighês
  • Pedras Mármores Branco Sivec Extra
  • Pedras Mármores Branco Thassos
  • Pedras Mármores Branco Volakas
  • Pedras Mármores Brecia Oniciata
  • Pedras Mármores Calacata Oro
  • Pedras Mármores Chocolante
  • Pedras Mármores Coralito
  • Pedras Mármores Crema Marfil Standard
  • Pedras Mármores Marom Imperial
  • Pedras Mármores Nero Marquina
  • Pedras Mármores Nero Portoro
  • Pedras Mármores Perlino Bianco
  • Pedras Mármores Rosa do Norte
  • Pedras Mármores Rosa Siena
  • Pedras Mármores Rosso Alicante
  • Pedras Mármores Rosso Lepanto
  • Pedras Mármores Rosso Verona
  • Pedras Mármores Spring Rose
  • Pedras Mármores Travertino
  • Pedras Mármores Travertino Romano Bruto
  • Pedras Mármores Verde Alpi

Orçamento de Pedras Mármore

Ligue para (11) 5061-4300 / (11) 2063-5371 / (11) 5089-2588 ou entre em contato por email.

PEDRA MÁRMORE – DEFINIÇÃO:

Segundo a Geologia, rochas metamórficas são àquelas derivadas de transformações físicas e/ou químicas sofridas por outras rochas, quando submetidas ao calor e à pressão do interior da Terra, processo que se denomina Metamorfismo.

O Mármore é uma espécie de rocha metamórfica, assim, originada pela exposição da rocha calcária a altas temperaturas e pressão.

Graças a estes fatores, as maiores jazidas de pedra Mármore estão em regiões de rocha matriz calcária e atividade vulcânica.

São classificados como pedras Mármores todas as rochas carbonáticas capazes de receber polimento. A composição mineralógica varia em razão da composição química sedimentar e do grau metamórfico. Dessa forma, possuem uma variedade de cores, texturas e qualidades que as tornam expoentes no mercado pedras estruturais e ornamentais.

O Mármore, em face da composição de seus minerais, pode apresentar variadas cores e tonalidades como rósea, branca, esverdeada ou preta.

No Brasil, as maiores concentrações de pedra Mármore estão no estado do Espírito Santo, sendo este também o maior produtor de rochas ornamentais do país.

O estado do Espírito Santo detém, aproximados, 70% da produção nacional de pedra Mármore e 30% da produção de Granito, concentrando 90% dos investimentos do setor em nível nacional e sendo o responsável por 64% do total nacional exportado.

O estado do Espírito Santo é considerado um dos maiores produtores mundiais de pedras ornamentais, sendo certo que é o maior produtor e exportador de pedra Mármore e Granito da América Latina.

Tal Estado concentra a maior e mais importante feira do setor, a “Vitória Stone Fair - Feira Internacional do Mármore e Granito”.

A História da mineração do Mármore, no Espírito Santo, surgiu com o início das atividades de fábricas de cimento, mas a utilização do calcário e sua mineração, no Brasil, surgiu no início do século XIX, quando era usado para a fabricação de cal, tijolos e telhas.

Em Portugal, as maiores jazidas de pedra Mármore estão no entorno da zona de Estremoz, Borba e Vila Viçosa, de onde é extraído o afamado Mármore de Estremoz.

O Mármore é utilizado, principalmente na construção civil, fabricação de móveis, esculturas e criação de animais.

PEDRA MÁRMORE – História e Perspectiva.

O uso do Mármore foi constatado em ruínas, anteriores ao século IV A.C., no Oriente, sendo indiscutível o fato de que o Mármore sempre ocupou um lugar de destaque na sociedade.

Na construção da Pirâmide de Queóps, 2560 A.C, verifica-se o uso de pedra Mármore e de Granito.

Acredita-se que os egípcios foram os primeiros a extrair e a utilizar a pedra natural na construção de seus monumentos e túmulos faraônicos. A maior parte destes monumentos foi construída em pedra Mármore e Granito.

Os egípcios, notadamente, se destacaram por sua relevante contribuição à história da Arquitetura, em especial pela preocupação estética de suas construções e obras de arte, motivo principal que impulsionou a opção por tal qualidade de pedras.

Considerados gênios da Arquitetura antiga, os construtores das pirâmides, escolheram, entre as variedades de pedras disponíveis, o Mármore e o Granito, em razão das qualidades inerentes a tais rochas.

De forma mais acentuada, os gregos, que realizaram obras magníficas em pedra Mármore, como exemplos, o Parthenon, o Templo de Zeus e como o Templo de Ártemis, localizado na Turquia, uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, com 127 colunas de pedra Mármore, com 27 metros de alturas cada.

Infelizmente, em especial para a arte e história, inúmeras invasões e grandiosas batalhas destruíram boa parte destes monumentos, mas é possível vislumbrar o uso do Granito e do Mármore em todos.

O Império Romano, em especial sua sede, Roma, encerra a “tríade evolucionista do uso do Mármore e do Granito lapidado pelo homem”, iniciada por Egito e Grécia.

Os romanos, em razão do conhecimento absorvido face às suas investidas expansionistas descobriram as extremas vantagens no uso do Mármore e o do Granito, passando a utilizá-los em suas construções mais nobres e importantes, em especial , no Senado, balneários públicos, estátuas e esculturas.

O Império Romano, devido as qualidades e utilidades apresentadas pelo Mármore e Granito, foi o primeiro a elaborar um levantamento cartográfico das regiões de extração de pedras Mármores e Granitos do Mediterrâneo, que compreendia todo o território da Itália, como também o Oriente Médio e a região da Grécia.

Em Roma, o Mármore era amplamente utilizado por arquitetos da época, para a ornamentação de prédios públicos, em especial em suas colunas, também para a construção de estátuas, tanques, vasos e objetos voltados para demonstração de status e riqueza.

Toda a riqueza material ou cultural, de todas estas dinastias, períodos, ou impérios, foi simbolizada por meio de estátuas, bustos, monumentos e templos, sempre eternizados por artistas, com a transformação do Mármore e do Granito.

O fato de tais monumentos, estátuas, colunas e bustos terem atravessado milhares de anos, conservando forma e beleza, ratificam os nobres adjetivos do Mármore e do Granito, explicando, por si só, a escolha unânime das civilizações mais avançadas da história da Arquitetura e da Construção, pelo uso destas pedras estruturais.

Já na Idade Média, tanto a Europa como a Ásia, desfrutando de melhores condições tecnológicas para transformação, lapidação e instalação, passaram a utilizar o Mármore e o Granito em palácios e castelos.

Com a expansão do uso, no Século XVII novas jazidas surgiram na Espanha, Itália, Grécia e França, e assim, o Mármore e o Granito passaram a ser beneficiados e comercializados em larga escala, passando a ser utilizado na construção civil em geral, em especial no revestimento de pisos, paredes e fachadas.

Importante salientar que os principais Símbolos de Apogeu que marcaram as grandes mudanças na história da humanidade, foram retratados ou confeccionados em pedra Mármore ou Granito, mesmo em diferentes períodos ou diferentes civilizações, demonstrando a relação de harmonia secular do homem com as pedras ornamentais.

Não se verifica qualquer dúvida sobre as vantagens estéticas ou de durabilidade em relação ao uso de pedras ornamentais na Construção Civil atual, principalmente se tratando de revestimento de pisos e fachadas com o uso de pedra Mármore ou Granito.

O Mármore, por suas qualidades estéticas e estruturais, demonstradas ao longo da história, é considerado o revestimento de acabamento com melhor retorno em razão do investimento, com variações de qualidade e padrão que permitem a aquisição por parte da maioria do público consumidor.

No Brasil, o principal estado membro em produção e beneficiamento de Mármore e Granito é o Espírito Santo, onde aconteceu a extração do primeiro bloco de pedra Mármore, há mais de 50 anos. Fato ocorrido no dia 7 de abril de 1957, na localidade de Prosperidade, município de Vargem Alta, à época distrito de Cachoeiro de Itapemirim, segundo informação do Sindirochas.

Atualmente, o Espírito Santo é o maior produtor de pedra Mármore e Granito da América Latina. A extração concentra-se na parte sul do Estado.

Nesta jazidas é possível encontrar pedras Mármores nas cores rosa, branco, verde, pinta verde, chocolate misturado ao rosa, marrom e o branco absoluto, que é a variedade de pedra Mármore com a cor branca mais pura dentre a variedade relativa a este tipo de pedra.

O prestígio da pedra capixaba já percorreu o Brasil e o mundo. Hoje é possível encontrar o Mármore extraído no Espírito Santo em obras famosas como a Praça dos três Poderes em Brasília, os prédios do Palácio do Planalto, sede do poder executivo, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, e também no metrô do Rio de Janeiro.

Os principais indicadores do mercado da Arquitetura e Construção, notadamente Universidades Estaduais e Federais como também as principais edições do segmento, apontam inequívoco crescimento no uso do Granito e do Mármore no futuro do segmento da Construção Civil brasileira, destacando que o uso de tais pedras ornamentais, nunca sofreu qualquer diminuição ao longo dos últimos 20 anos.

Tal crescimento do mercado de pedras Mármores e Granitos se explica em razão do consumidor buscar o melhor custo benefício, afetado pela estética e durabilidade do revestimento em pedra Mármore ou Granito quando comparados a outros revestimentos.

Também é verdade que, não menos importante para tal perspectiva se mostra o fator relativo à capitalização do mercado consumidor e ao crescimento estimado em aproximados 6,0% no número geral de empreendimentos segmentados na Construção Civil, segundo dados do IBGE.

Orçamento de Pedras Mármore

Ligue para (11) 5061-4300 / (11) 2063-5371 / (11) 5089-2588 ou entre em contato por email.


Telefone para contato
(11) 5061-4300
(11) 2063-5371
(11) 5089-2588
Pedras Ipiranga - mármores, pedras decorativas - Avenida Prof. Abrahão de Morais, 37 - V. Gumercindo - São Paulo/SP - CEP: 04123-010
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.